5 TIPS ABOUT TINTAPENA YOU CAN USE TODAY

5 Tips about tintapena You Can Use Today

5 Tips about tintapena You Can Use Today

Blog Article

Na década de 1970, foi instalado um vidro à prova de balas sobre o sarcófago de Lênin para protegê-lo de tentativas de vandalismo.

A ideia, no entanto, enfrentou problemas desde o início: a pele de Stalin, especialmente na região do rosto, estava em péssimas condições, o que complicou o processo de embalsamamento.

À época, um líder da Cheka soviética — a antecessora das agências de segurança KGB e FSB — morreu durante uma miss out onão em Kharkiv, na atual Ucrânia, e um jovem cientista chamado Vladimir Vorobyov o embalsamou.

Da década de 1950 até o remaining dos anos 1970, o corpo de Lênin foi alvo de mais de uma dúzia de ataques com pedras, martelo, marreta e até mesmo coquetéis molotov.

Em 1973, um artefato explosivo matou vários visitantes. A redoma do sarcófago de Lênin foi então reforçada com um vidro à prova de balas.

E, durante a década de 1990, houve diversos pedidos para que o corpo do líder soviético fosse finalmente enterrado.

No início da década de 1990, o laboratório responsável pela manutenção do corpo de Lênin perdeu o financiamento que custeava os serviços.

No verão de 1924, a ideia de embalsamar Lenin e exibir o corpo dele publicamente já estava em andamento.

Desde então, vários docários sobre o mausoléu e a preservação do corpo de Lênin foram ao ar em canais de televisão russos.

Em 1953, após a morte de Stalin, foi decidido que o corpo dele também seria enterrado no mesmo mausoléu.

Após um for everyíodo de repressão da liderança soviética — que buscava inibir o culto à personalidade de Stalin —, o corpo dele foi removido do mausoléu em 1961 e acabou enterrado perto do Muro do Kremlin.

Lênin morreu no dia 21 de janeiro de 1924 — e as cerimônias de despedida duraram até o closing de março daquele ano. Acredita-se que milhões de pessoas visitaram aquele primeiro mausoléu.

Leon Trotsky afirmou que relíquias não tinham lugar no marxismo, enquanto Nikolai Bukharin insistiu que mumificar o get more info líder da revolução seria um insulto à memória dele.

Ao longo dos anos, o corpo embalsamado de Lênin foi retirado de lá e devolvido para lá algumas vezes — e, durante um for eachíodo, os restos mortais de Joseph Stalin também foram colocados no mesmo lugar, mas acabaram posteriormente removidos.

Report this page